Retenção de Líquido: O Guia Completo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

InchaçoA preocupação com a saúde é fundamental. E a retenção de líquido é um problema constante e que deve ser combatido, uma vez que 99% das mulheres e muitos homens sofrem com isso constantemente. A sensação de peso, cansaço e o corpo inchado são extremamente incômodos e desanimadores. A maioria pensa que entende os mecanismos da retenção de líquido. Acreditam que é só beber mais água que está tudo certo. Mas a verdade é que nosso corpo executa processos metabólicos que a gente não conhece 100%. Por isso, é importante estudar bem o assunto e ouvir a opinião de especialistas, como veremos na sequência:

Retenção de Líquido: Causas

O que causa a retenção de líquido não é apenas um fator.  A enfermidade pode estar calçada pelos mais diversos fatores, sendo eles físicos, químicos ou até mesmo emocionais. Daí talvez venha à grande dificuldade de tratá-la de uma vez por todas. Dentre as causas mais comuns, podemos citar:

  • – Ingestão inadequada (falta ou excesso) de água e líquidos pelo organismo;
  • – Poucas micções ao dia (urina);
  • – Mau funcionamento dos Rins;
  • – Consumo excessivo de Sal;
  • – Estresse (ou Stress);
  • – Hábitos Sedentários;
  • – Consumo excessivo e álcool e cigarro;
  • – Alterações Hormonais diversas;
  • – Alterações na Pressão Sanguínea;
  • – Reações inflamatórias no corpo;
  • – Problemas circulatórios, entre outras.

Retenção de Líquido: Sintomas

Antes de aprcomo saber se estou com retenção de liquidoender a diminuir o inchaço, saiba se seu corpo está mesmo retendo líquido ou não. Para tal, pressione sua perna (na canela rs) ou peito do pé com seu indicador por 5 segundos. Se formar um sulco (buraquinho) que demora a voltar à forma normal, certamente você é refém da retenção de líquido. Se ainda existirem dúvidas, verifique abaixo os principais sintomas:

  • – Inchaço no corpo em geral, com principal concentração nas pernas, costas, lateral das coxas, seios e barriga;
  • – Aumento no peso corporal;
  • – Dores e sensação de peso nas pernas e pés;
  • – Alterações hormonais com possíveis oscilações de humor;
  • – Oscilações na pressão arterial;
  • – Dores de cabeça e cansaço.

PS: Baixe o E-book Gratuito para ajudar a você a modificar sua alimentação e alcançar um corpo mais bonito e saudável:

Para baixar o E-book “Dicas e receitas para EMAGRECIMENTO e DEFINIÇÃO MUSCULAR” clique aqui

Como acabar com a retenção de líquido

Antes de sair por aí comprando o remédio para inchaço que sua tia ou amiga recomendou, perceba que o problema tem certa complexidade e deve ser tratado de forma multidisciplinar. Aplicar apenas “esta ou aquela” dica pode agir apenas como paliativo. De qualquer forma, seguem algumas aplicações mais recomendadas:

Retenção de líquido: o que fazer?

  1. – Consuma a quantidade adequada de água e líquidos saudáveis;
  2. – Reduza o consumo de sódio (industrializados, sal de cozinha e outros);
  3. – Equilibrar corretamente as vitaminas e minerais no organismo;
  4. – Realizar atividades físicas;
  5. – Evitar consumo excessivo de álcool, açúcar e tabaco.

Em casos mais graves ou para aqueles que estão batalhando para perder peso, é interessante até mesmo consultar um médico especialista. Especialistas em nutrição esportiva são bem indicados para tratar o caso, pois podem passar as melhores técnicas e macetes para combinar os melhores alimentos e extrair deles os nutrientes para balancear os níveis de líquido do organismo. Vão passar também os melhores exercícios, de acordo com a sua necessidade.

Estou com Retenção de Líquido, o que fazer? Assista ao Vídeo e Saiba mais com Giovana Guido, nutricionista esportiva e atleta fisiculturista.

No vídeo abaixo, a Nutricionista Giovana Guido ensina 3 estratégias para emagrecer de forma mais rápida e saudável, evitando a retenção de líquidos. Dando dicas de quais alimentos utilizar e quais evitar.

Vídeo com 3 Estratégicas para Emagrecer e Evitar a Retenção de Líquido.

Pagar um profissional desses infelizmente ainda é um recurso acessível para poucos. Mas dando uma boa garimpada na internet, encontramos um achado da nutricionista e fisiculturista Giovana Guido. Conheça mais sobre o trabalho dela clicando aqui. Formada em Nutrição com especialização em Nutrição Esportiva e Metabolismo e Capacitação em Musculação, hoje ela não atende mais em consultório. Depois de sete anos de experiência prática em consultório, ela hoje atua com consultoria online, palestrante e escritora. Tem centenas de artigos e vídeos publicados na internet, tendo ajudado milhares de pessoas a obter resultados em emagrecimento e melhora de desempenho para definição e ganho de massa muscular. Ah, e também é um atleta fitness de muito sucesso, concorrendo sempre na categoria bikini.

Depois de muitos pedidos para que tratasse do assunto, Giovana Guido criou o Curso Combatendo a RetençãoEliminando a Retenção de Líquidos. É um guia prático e completo que trata sobre o que realmente é bom para a retenção de líquido. Feito por quem estudou muito sobre o assunto e precisa manter o corpo de atleta 24 horas  em dia, é composto por  e-book mais vídeo aula onde Giovana Guido conta os macetes do combate a retenção de líquido como eliminar de uma vez por todas esse dilema. Com ele, você se torna apto para incluir os alimentos certos de acordo com a sua realidade alimentar, se preparar adequadamente para a atividade física e escolher tratamentos alternativos (sim, eles existem) que melhor combina com você?

O que eu vou encontrar no Curso?

O Curso Combatendo a Retenção é uma consultoria completa de umas das maiores experts do ramo no Brasil. Nele foram reunidas as melhores dicas para por em prática hoje mesmo hábitos mais saudáveis e macetes específicos para turbinar seus resultados e obter um corpo mais sequinho e definido. Adquirindo hoje, você vai ter acesso imediato:

  • – Consultoria em Vídeo Online com Giovana Guido;
  • – E-book para acompanhamento;
  • – Receitas testadas e aprovadas pela própria Giovana que vão reunir o que é bom para corpo inchado realmente.

🔖Clique aqui para conhecer mais sobre o Curso Combatendo a Retenção de Líquido ministrado pela nutricionista e fisiculturista Giovana Guido.🔖

Retenção de Líquido, como eliminar? O Curso Combatendo a Retenção te ensina do jeito certo e ainda te dá garantia!

Eliminando a Retenção de LíquidosGiovana Guido confia tanto no seu conhecimento que, se você não gostar do conteúdo por qualquer motivo, ela devolve seu dinheiro em até 30 dias. Sem burocracia ou perguntas.

Caso você não fique totalmente satisfeita com o curso e todos os bônus, você poderá pedir o reembolso total nos próximos 30 dias.

Retenção de líquido como eliminar?

Finalmente, deixamos aqui nossa consideração final sobre o assunto. Não existe um remédio para retenção de líquido, uma fórmula pronta que te faça sentir leve, magra e disposta. O segredo então fica na dedicação, vontade de aprender e por em prática o que for aprendido.

Grande Abraço,

Atitude Já.

 Além do Livro Combatendo a Retenção de Giovana Guido, a nutricionista também possui excelentes livros relacionados a Dieta e Saúde, Combatendo a Celulite, entre outros. Clique aqui e conheça

PS: Aqui ficam alguns links de alguns e-books, alguns gratuitos outros não,  para ajudar a você a modificar sua alimentação e alcançar um corpo mais bonito e saudável:

OBS: Todas as dicas e estratégias referente a emagrecimento e retenção de líquidos apresentadas neste post, pode não funcionar para todas as pessoas, pois cada organismo trabalha de uma forma e é sempre fundamental o acompanhamento de um médico.

Reservamos para você:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *