Vencer o Medo é Crucial para Perder Peso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

OU AINDA: 02 FATORES EMOCIONAIS QUE PODEM SABOTAR O MEU SEU EMAGRECIMENTO!

Sentir medo de perder peso pode soar um pouco incoerente, eu sei. Em uma sociedade que defende padrões estéticos rigorosos e a beleza é tão valorizada, dá calafrios mesmo é de não queimar o bacon ao redor da cintura, certo? Certo. Mas, e seu subconsciente estiver pregando peças para não enfrentar essa sensação desconhecida que é atingir sua meta tão sonhada?

brain-in-hand-1312350-1279x849Você já começou e recomeçou “n” dietas e reeducações alimentares. Muitas segundas-feiras começaram com o pique total por exercícios. Da mesma forma, muitos sábados terminaram com pizza, refrigerantes e Netflix…e a deslizada foi o fim de tanto esforço acumulado ao longo da semana. Você passa por esse processo uma, duas, dez vezes! Será que a auto confiança será a mesma na 11ª? Quantas vezes alguém aguenta passar pela mesma frustração e sentimento de culpa? O medo de fracassar não está presente somente em um processo de emagrecimento, mas pode estar ligado também ao desenvolvimento intelectual, profissional e amoroso.

Se você tem passado por problemas recorrentes em uma dessas áreas, vale a pena a reflexão.

Da mesma forma, atingir o corpo e saúde desejados trarão desdobramentos em sua vida até então desconhecidos. Obviamente, desejamos apenas resultados positivos e prazerosos ao fim dessa jornada. Mas, verdade é que não sabemos 100% quais serão as consequências de perder esse peso. O objetivo da mente é permanecer segura onde está, vivenciar as sensações que ela já conhece, sejam boas ou ruins. Mesmo que o futuro lhe  reserve elogios, roupas elegantes e muita energia, seu instinto de sobrevivência preferirá “permanecer no abrigo” do que correr risco em “terras desconhecidas”.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Sinceramente, não sei qual desses medos (do sucesso ou do fracasso) me atinge mais. O que percebi ao longo de pelo 20 anos de tentativas para emagrecer, é que a posição ou o horário do exercício, a contagem dos pontos ou a filosofia alimentar possuem menos importância do que o modelo mental que você adota para emagrecer de vez. Sim, devemos combinar as melhores informações e dicas possíveis de alimentação e exercícios, uma vez que o emagrecimento é um processo multidisciplinar. Mas sem “nutrir” sua mente e espírito continuamente para fazer desse objetivo a sua PAIXÃO, é pouco provável conseguir.

old-fashioned-notice-fat-1447639-1280x960

 Veja Também: Ele descobriu a solução para todas as BALELAS que as nutricionistas contam. E está deixando a indústria do Emagrecimento de cabelo em Pé

Reservamos para você:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *